Ao atender um caso de estupro contra uma menina de 9 anos, a Polícia Militar apreendeu três armas, uma delas de uso restrito das polícias e Forças Armadas, além de 3.054 munições na Vila Borato, em Ponta Grossa. O dono das armas e autor da violência contra a criança, pai da menina, é foragido da Justiça.
Na manhã de ontem, a criança contou para a mãe que sofria abusos sexuais do próprio pai, desde os 4 anos. Horrorizada, a mulher ligou para o marido, que está residindo no Canadá, cobrando explicações. Em troca, ela recebeu ameaças de morte. Desligou o telefone e chamou a PM.
Armas
Quando a polícia chegou na casa da família, a mulher não hesitou em contar que o marido guardava armas dentro de um cofre, na residência. Lá os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 9 milímetros, com um carregador capaz de comportar 30 munições, um revólver calibre 357 e uma espingarda calibre 22, além das mais de 3 mil munições calibres 22, 357 e nove milímetros.
O armamento foi levado à 13.ª Subdivisão de Polícia de Ponta Grossa, onde se descobriu que o dono das armas tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Mato Grosso, por homicídio. A mãe e a criança foram encaminhadas à Delegacia da Mulher.