“Touca” se deu mal. |
Uma vizinha atenta flagrou o segundo furto consecutivo a uma marcenaria e, com a ajuda do filho, deteve o ladrão, às 6h30 de ontem. O jardineiro Luiz Antônio Ramos, 21 anos, conhecido como “Touca”, foi surpreendido quando já saía da empresa que fabrica portas e janelas, na Rua Túlio Sá Pereira de Souza, Boa Vista, carregando várias ferramentas elétricas. A PM foi chamada e levou o acusado ao 5.º Distrito, no Bacacheri, de onde ele havia fugido em novembro de 2001.
Luiz confessou que, no dia anterior, furtou uma bicicleta e um aparelho de som do mesmo estabelecimento. O lucro, porém, foi irrisório. “Ele vendeu a bicicleta por R$ 10 e o som por R$ 3, a um homem que estamos procurando, na Vila Tingüi”, disse o delegado Celso Neves, do 5.º DP. Na manhã de ontem, “Touca” visitou de novo a marcenaria, mas a vizinha, que o reconheceu da noite anterior, resolveu agir e segurou o ladrão. “Eu tinha dispensado o bagulho para recolher depois. Mas a mulher e o filho me seguraram e chamaram a polícia”, contou ©Toucaª. Ele havia retirado da empresa uma lixadeira, furadeira, serra circular, planadeira e outros objetos.
O acusado já tinha duas passagens por furto, ambas em Guaratuba, e outra por porte de droga, no próprio 5.º DP. Ele fugiu da cadeia em 24 de novembro de 2001, junto com outros três detentos. “Moro na rua. Iria vender as ferramentas para comprar maconha”, confessou.