continua após a publicidade

Suspeitos de roubo em
chácaras e residências.

Na noite de quinta-feira e manhã de ontem, policiais de São José dos Pinhais realizaram um "arrastão" pelos bairros da cidade e prenderam seis homens e dois adolescentes acusados de envolvimento em roubos e arrombamentos a casas e chácaras. Foram presos: Lucas Rodrigues da Rosa, 19 anos; Adenilson da Silva, 31; Diomar Stang, 36; Márcio José Pereira de Matos, 24; Alceu Lourival de Lima Júnior, 28, e Jair Pires dos Santos, 25. Dois adolescentes de 17 e 15 anos também foram detidos.

De acordo com o superintendente Altair Ferreira, com Adenilson foram apreendidos dois carros furtados (Monza e Chevette) e com Lucas uma pistola 765. Na casa dos demais detidos foram encontradas inúmeras mercadorias sem procedência, o que caracteriza receptação de objetos furtados ou roubados. Todos os detidos cometiam arrombamentos e roubos em residências não somente em São José dos Pinhais, mas também em Araucária. Diante da grande quantidade de boletins de ocorrência registrados, o superintendente informou que ainda está averiguando a participação de cada um dos detidos. "Alguns deles já foram reconhecidos em seis assaltos a chácaras", informou o policial.

Dos presos, quatro têm antecedentes criminais por furto: Lucas, Márcio, Alceu e Jair. A delegacia local continua as diligências tentando identificar a participação do grupo em outros delitos, principalmente assaltos a estabelecimentos comerciais.

continua após a publicidade