Foto: Alberto Melnechuky |
Bombeiros também procuram corpo de pedreiro, que estaria junto com casal, na hora do acidente. continua após a publicidade |
Um casal dentro de um Corsa foi arrastado pela correnteza do córrego Formosa, afluente do Rio Barigüi, que transbordou durante a chuvarada de ontem, no Fazendinha. Tomihide Suguy, 77 anos, foi resgatado, mas sua mulher, Marta Maria Suguy, 69, não conseguiu sair do veículo. Existe a possibilidade de haver outra vítima.
Tomihide foi levar o pedreiro João Carlos de Lima, 36, até a Vila Estrela, perto da Rua João Bettega, por volta das 18h.
Na ponte, próxima ao Posto de Saúde da vila, o carro foi tomado pelas águas e tragado para dentro do rio. O pedreiro não chegou em casa, e também pode ter sido levado pela correnteza.
O motoqueiro Luiz Carlos Rosa viu o acidente e foi com a moto até a outra ponte, na Rua Carlos Klemtz, imediações do Conjunto Fazendinha, próximo ao terminal de ônibus. ?Foi por Deus. Encostei a moto e vi uma viatura passando.
Eu disse que tinha um carro caído e eles vieram ajudar no resgate?, relatou Luiz, emocionado. Segundo ele, as águas do rio estavam na altura da ponte e o carro bateu com muita força no concreto.
Salvamento
Luiz disse que não dava para saber se tinha alguém dentro do carro. Entre a ponte da Vila Estrela e a do Fazendinha a distância é de mais de 500 metros. ?Eu bati no vidro e perguntei se tinha alguém, então o motorista deu um sinal de luz. Imediatamente abrimos a porta e o retiramos do veículo?, contou Luiz. ?A correnteza estava muito forte, não tivemos como tirar a esposa dele. Ela estava desacordada e presa no cinto de segurança?, completou.
Segundo o sargento Ribeiro e soldado Otávio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), ?logo que o motorista foi retirado do carro, acionamos o Siate e o homem foi levado para o Hospital do Trabalhador. Infelizmente não tivemos tempo de resgatar a mulher?, lamentou o soldado.
Buscas
O carro, totalmente destruído, só foi encontrado por volta de 22h, nas proximidades do terminal, quando o nível do rio baixou, a aproximadamente dois quilômetros do acidente.
Nem o corpo de Marta nem o do pedreiro foram localizados, e equipes do Corpo de Bombeiros encerraram as buscas à mei-noite.
Os trabalhos serão retomados hoje.
Prefeitura avalia estragos
Em virtude dos estragos provocados pela chuva, o prefeito Beto Richa cancelou sua agenda de hoje e vai visitar os locais mais atingidos. O primeiro a ser visitado será a Escola Maria Augusta Jove, no Boqueirão, às 9h. O prefeito e representantes das secretarias municipais de Obras e do Meio Ambiente, Fundação de Ação Social e Cohab vão avaliar os estragos e providenciar os reparos necessários, para que a normalidade se restabeleça o mais rápido possível. Os trabalhos serão iniciados imediatamente, com máquinas específicas para cada caso.