Armas e drogas em família

Denúncia anônima levou uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) a apreender drogas e armas, inclusive uma submetralhadora, no bairro Mosunguê, às 14h de quinta-feira. No local foram presos Irene Farias Moreira dos Santos, 43 anos, e o filho dela, Anderson Farias Pinheiro, 18. Os dois foram autuados pelo delegado Edson Costa por porte ilegal de arma, posse de arma de uso restrito e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, a delegacia recebeu a denúncia de que uma residência, na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, estava sendo utilizada como ponto de venda de drogas. De posse do endereço, os investigadores confirmaram a informação. No local foram encontrados 20 papelotes de cocaína, 19 pedras de crack e armas: um revólver calibre 38 e uma submetralhadora, além de grande quantidade de munição. Na denúncia anônima, foi informado que a casa também servia como local de esconderijo de armas usadas em assaltos.

Segundo o delegado, Irene confirmou que fazia a venda de entorpecentes e informou que prestaria outras informações apenas na Justiça. “Ela tentou puxar toda a responsabilidade sobre a droga e as armas para ela, para inocentar o filho. Mas a submetralhadora estava com o menino”, contou Recalcatti. Anderson, em seu depoimento, afirmou que encontrou a arma jogada no Rio Barigüi e que desconhece a origem das drogas. Depois de ser presa, Irene passou mal e foi necessário seu encaminhamento para o Complexo Médico Penal, onde permanece internada.

Recalcatti informou que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar os fornecedores das drogas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo