Rodando em atitude suspeita pela Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais, uma Parati chamou a atenção de moradores da região, que acionaram a polícia, por volta das 15h30 de ontem. Alertado pelo rádio da viatura, o sargento Bernardes, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, se dirigiu ao local, onde abordou os ocupantes do veículo.
Ao notar a presença da polícia, o condutor da Parati tentou a fuga, sendo perseguido por cerca de 200 metros, até se entregar. Dentro do carro estavam Juari Ribeiro Fernandes, 20 anos, e mais três menores. Após revista no veículo, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9 mm, de uso exclusivo da Polícia Federal e das Forças Armadas, todos carregados. Segundos os acusados, todas as armas pertenciam aos menores.
Bicicleta
De acordo com um dos suspeitos, de 16 anos, eles estavam se dirigindo ao bairro Bandeirantes, também em São José, para tentar recuperar uma bicicleta, que teria sido roubada por um morador da região. Ele diz ter adquirido a pistola em seu local de trabalho, por R$ 400,00, para defesa pessoal. Os outros menores afirmam ter comprado os revólveres de caminhoneiros, na BR-376.
A Parati é de propriedade do pai de Juari, informação confirmada pela polícia. Ele foi encaminhado à delegacia local e os menores à Delegacia do Adolescente.