Circunstâncias misteriosas envolvem o assassinato do fiscal do meio ambiente Nelson Paulo de Matos, 38 anos. Ele caiu numa emboscada na Rodovia dos Minérios, perto da entrada de Tranqueira, em Almirante Tamandaré, e foi baleado dentro do carro de um amigo, às 3h15 de ontem. Nelson ainda foi levado ao hospital, mas deu entrada já sem vida. A polícia ainda não sabe nome do autor e motivos do crime.

Nélson, morador do Abranches, retornava de um bailão em Itaperuçu com um grupo de amigos. O fiscal vinha no banco do passageiro de um Versailles, dirigido por Nivaldo da Cruz Mendes, e os demais colegas voltavam divididos num Palio e num Escort. No caminho, o motorista do Versailles foi surpreendido por uma placa de sinalização estendida no meio da Rodovia dos Minérios. A placa estourou os dois pneus do lado esquerdo do carro.

Pouco depois, os amigos assustaram-se ao ouvir dois tiros e em seguida perceber que Nelson fora baleado. Nivaldo levou o fiscal ao Hospital Evangélico, mas ele morreu durante o trajeto.

As testemunhas, ouvidas pela Delegacia de Homicídios, disseram que o provável autor foi uma pessoa que viram sair de um matagal próximo, mas que não puderam identificar. Nenhum deles imaginou qual a razão dos disparos. A investigação será conduzida pela delegacia de Almirante Tamandaré.

continua após a publicidade

continua após a publicidade