Pacientes do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na região de Curitiba, acordaram por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (4), com barulho de forte explosão.
Uma quadrilha, formada por nove homens armados, havia bloqueado as esquinas do hospital e explodido um caixa eletrônico dentro da pequena unidade do banco HSBC, no interior do prédio.
De acordo com a Polícia Militar, eles renderam os seguranças do hospital e foram direto ao caixa eletrônico. Depois de explodir o terminal e recolher o dinheiro, os bandidos fugiram em três veículos: um Honda Civic prata, um Vectra preto e um terceiro automóvel não identificado.
Testemunhas disseram que pelo menos um dos marginais estava armado de fuzil e a polícia encontrou algumas cápsulas de calibre 556 no pátio do hospital.
De manhã, o clima no local estava mais calmo. “Foi um barulho muito forte. Eu estava internado em um quarto mais distante, mesmo assim acordei com a explosão. Nos corredores, ouvi as pessoas comentando que os bandidos fecharam as ruas”, disse um paciente que recebeu alta pela manhã e preferiu não ter o nome divulgado.
De acordo com a direção, nenhum serviço do hospital foi afetado pelo ataque ao caixa eletrônico.