O grande movimento em floriculturas por causa do Dia de Finados foi chamariz para assaltantes. Logo depois de atacar um desses estabelecimentos, no fim da Avenida Paraná, Santa Cândida, às 15h30 de ontem, um adolescente e um evadido da Colônia Penal Agrícola foram detidos por policiais militares. Antes, porém, eles tentaram fugir em um Gol e só pararam no bairro Tingüi.
Acusados de ter participado do assalto, Anderson do Rocio de Lima, 21 anos, foi encaminhado ao 3.º DP (Mercês), e o menor, de 15, à Delegacia do Adolescente. Segundo os soldados Rossi e Fabiano, Anderson levava consigo uma portaria que lhe dava direito de ficar ausente da CPA do dia 30 ao dia 1.º. “Com ele apreendemos um revólver calibre 38, e com o menor, um 32”, relatou Rossi. Anderson preferiu não falar com a imprensa.
Perseguição
Os dois soldados, lotados no Regimento de Polícia Montada, RPMont, patrulhavam a área próxima ao Cemitério Santa Cândida. Eles estranharam Anderson e o garoto correndo entre a multidão. Rossi saiu da viatura e correu atrás da dupla para verificar o que estava acontecendo, quando os dois entraram no Gol placa BND-7242, de São Paulo (SP), no qual um terceiro indivíduo os esperava com o motor do carro ligado. “Assim que entraram no veículo, um deles me mostrou uma arma e, em seguida, saíram em alta velocidade”, comentou o soldado.
Na viatura, os policiais militares perseguiram o Gol por várias quadras até que, na Rua Joaquim Nabuco, Tingüi, os suspeitos abandonaram o veículo. Anderson e o garoto foram detidos e o motorista do Gol conseguiu fugir. Os dois foram reconhecidos pela dona da floricultura, da onde teriam roubado R$ 118,00, conforme relatado pela PM.