Aproveitando a distração da equipe de plantonistas, dois presos escaparam do do 7.º Distrito Policial, às 10h30 de ontem. Um deles foi prontamente recapturado mas, o outro, fugiu por uma pequena janela que dá acesso ao pátio do distrito e desapareceu.
Os detentos Sidnei de Souza Cima, 23 anos, preso no último sábado por assalto, e Leandro de Souza, 21, detido anteontem por tráfico de drogas, foram retirados de suas celas para uma sessão de fotos para o arquivo do sistema prisional. Antes que as máquinas disparassem, conseguiram escapar. “Acho que não chamaram reforço e, quando o policial foi abrir a porta, eles saíram correndo”, disse a investigadora Cida, uma das policiais que estavam de plantão.
Leandro correu pela porta da frente, mas foi interceptado pelos policiais. Sidnei passou por uma estreita janela de ventilação e ganhou as ruas. Até o início da tarde de ontem não havia sido localizado.
Fuga de mais oito!
Aproveitando que havia apenas um policial no plantão e sabendo que uma das portas do corredor da carceragem dá acesso direto à rua, oito presos fugiram da delegacia de Campo Magro, na madrugada de ontem. Até o final da tarde, apenas um dos foragidos havia sido recapturado.
A fuga aconteceu por volta das 4h30, quando um dos seis presos que estavam no corredor, serrou o cadeado da porta que dá acesso à rua. Antes de fugir ele teria serrado também o cadeado da carceragem, libertando 13 detentos. Com isso, 19 homens tiveram a oportunidade de fugir, já que o único policial de plantão estava na parte da frente da delegacia e não percebeu a movimentação. Depois que oito deles sairam, os demais começaram a bater na outra porta do corredor, de acesso interno à delegacia. Ao ouvir o barulho o policial foi até a carceragem e lá descobriu o que havia acontecido.