A formatura de 1,5 mil novos policiais militares nesta semana pode ter sido um primeiro passo para a recomposição do efetivo da corporação, mas está longe de satisfazer os aprovados no concurso de 2009 e que aguardam ser chamados.

continua após a publicidade

Passado o período de três meses da moratória decretada pelo governador Beto Richa (PSDB), ainda não existe definição de quando novos policiais podem ser convocados ao serviço. A situação não é diferente para os aprovados em concurso da Polícia Civil.

Promessa de campanha do governador Beto Richa (PSDB), a contratação de 5 mil novos policiais esbarra, entre outros fatores, na falta de recursos neste início de gestão, de acordo com informações do próprio governo.

Reunião

continua após a publicidade

Em reunião com os aprovados nos concursos no final do mês passado, o secretário estadual da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, procurou tranquilizá-los, justificando que é questão de tempo até a contratação.

No entanto, a informação divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública que os mais de 500 policiais que devem ser chamados estariam em processo de formação é contestada. “Estou parado em casa, não estou em nenhum curso de formação”, rebate o candidato Tales Sandro Medeiros.

continua após a publicidade

Internet

A discussão dos aprovados da Polícia Militar é feita pelo blog http://aprovadosemesperapmpr.blogspot.com e a da Polícia Civil pelo endereço http://excedentespoliciacivildoparana.blogspot.com.