A ex-apresentadora de televisão, Rosana Grein, 29 anos, voltou a se envolver com a polícia. Na tarde de ontem, ela furtou peças de roupas em dois shoppings da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, a primeira vítima não quis prestar queixa e Rosana foi liberada. O mesmo não ocorreu na segunda loja. Por volta das 18h, ela foi detida por uma equipe do 13.º Batalhão e levada ao 8.º Distrito Policial (Portão). Lá foi feito um termo circunstanciado, e Rosana devolveu as duas blusas furtadas e foi liberada.
Ela alega sofrer de problemas mentais e carrega consigo um atestado médico que o comprova. Rosana foi presa sob a acusação de ter mandado matar o marido – o radialista Nilton Sérgio Saciotti, 45 anos -, no início do ano passado.
Também foi acusada de ter assaltado uma loja de confecções, armada com uma faca, em outubro. Ela permaneceu pouco tempo recolhida no xadrez e foi encaminhada a um hospital psiquiátrico, onde ficou internada por cerca de uma semana. Na época do atentado ao radialista, o advogado de Rosana alegou que ela estava desequilibrada e, assim, ela permanece em liberdade.