O delegado de Alto Maracanã, Walace de Brito, apresentou, na tarde de ontem, um suspeito de ter assassinado em 16 de dezembro de 2003, em uma chácara no Jardim Belo Rincão, em Colombo, o verdureiro Antônio Correa Lemes, 60 anos. Trata-se do catador de papel, Erinaldo Lima de Oliveira, 26. O detido alega inocência mas, de acordo com o policial, foi reconhecido por uma testemunha.

No dia do crime o proprietário da chácara, Benedito Cardoso, almoçou e saiu em direção a Curitiba, deixando na casa apenas o filho de 12 anos. Aproveitando a situação, o bandido invadiu a propriedade e rendeu o garoto, perguntando onde estavam dinheiro e arma. Minutos depois, o verdureiro chegou no local com sua bicicleta carregando seus produtos para comercializá-los. Ao entrar na cozinha também foi surpreendido pelo marginal. Antônio não se rendeu e entrou em luta corporal com o assaltante, mas acabou sendo morto com três tiros.

Após o assassinato, o marginal retirou a carteira da vítima, que continha R$3,00, pegou roupas e o telefone celular que estavam na casa e fugiu.

continua após a publicidade

continua após a publicidade