Mais de 600 quilos de maconha foram apreendidos em estradas que cortam o Paraná no fim de semana. No Noroeste do Estado, um carro que trafegava na madrugada de sábado pela PR-554, em Presidente Castelo Branco, estava “recheado” com 580 quilos da droga.

continua após a publicidade

No final da madrugada de domingo, um foragido da Justiça foi flagrado viajando de ônibus com 23 quilos de maconha na BR-277, além de um quilo de crack. Por volta das 5h de ontem, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) recapturaram o foragido Joselito Soares, 42 anos, o “Requeijão”.

Ele foi flagrado transportando 23 quilos de maconha e um de crack num ônibus de turismo vindo de Francisco Beltrão. A prisão aconteceu próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em Curitiba.

A droga foi encontrada na bagagem de Joselito, que foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e autuado por tráfico. Ao verificar o nome dele no sistema informatizado, a polícia descobriu que era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), Piraquara.

continua após a publicidade

Joselito está no mundo do crime há 20 anos. Na década de 90, foi preso no Paraná por assalto a banco, além de já ter passagem por tráfico de drogas. Quatro anos depois, liderou uma rebelião na Penitenciária Estadual de Piraquara (PCE). Ficou preso em São Paulo e fugiu. Em 2007, foi recapturado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e escapou de novo.

Quilos

continua após a publicidade

Na madrugada de sábado, policiais rodoviários estaduais interceptaram um veículo, com placas de Jundiaí (SP), cujo motorista ficou apavorado. Depois de quase bater o carro, ele saiu correndo, entrando numa plantação de cana.

Ao revistar o veículo, os policiais encontraram vários tabletes de maconha espalhados sem qualquer disfarce pelo porta-malas e nos bancos do automóvel, num total de 580 quilos. A droga e o carro foram encaminhados à delegacia de Mandaguaçu.