Apreensão recorde de maconha do Estado

A Polícia Federal (PF) em Cascavel, em conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar (BPRv), fez na noite de terça-feira a maior apreensão de maconha do ano.

Quase quatro toneladas de maconha foram retidas pela PF na região oeste do Paraná. A ação aconteceu depois de cerca de 30 dias de investigação na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Os motoristas de dois carros que transportavam a droga foram presos em flagrante. Foi montada uma blitz rodoviária e parados uma caminhonete Blazer, placa CLW-7060, Foz do Iguaçu, que seguia escoltando uma Van Fiat/Ducato, placa MGE-1698, Penha (SC), onde também havia droga.

Foram presos em flagrante os dois motoristas, Manoel Gerônimo da Costa, 40, e Alfredo Colman Riambau, 58. Os presos e a droga apreendida foram encaminhados à sede da Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.

Como os veículos viajavam próximos um do outro, a polícia desconfiou que a droga seria de um mesmo grupo. Eles foram parados na PR-495, na cidade de Entre Rios do Oeste.

De acordo com o capitão Rubens Garcez da Luz, comandante da 3.ª Companhia do BPRv, a maconha teria sido comprada em Foz do Iguaçu e era levada para Toledo, para posteriormente ser distribuída em outros municípios.

Segundo Garcez, a van, com capacidade para 1.500 quilos, levava mais que o dobro de carga. Por estar com o peso acima da capacidade, estourou dois pneus e teve o eixo entortado. No total, o veículo levava 3.228 quilos de maconha em sacos de ráfia.

“Depois de parar a van e dar voz de prisão ao motorista, os policiais perceberam que a caminhonete Blazer que viajava junto com ela diminuiu a velocidade”, disse o capitão.

Os policiais pediram reforço para a equipe do posto de fiscalização em Santa Helena, para abordar a Blazer. No veículo foram recolhidos cerca de 738 quilos da droga em sacos do mesmo tipo. Ao todo, os policiais recolheram 105 sacos com entorpecente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna