Policiais da Delegacia de Guarapuava fizeram a maior apreensão de crack do estado, na madrugada de ontem. Foram encontrados 4 quilos de crack escondidos em uma casa. Quatro pessoas foram presas. A polícia desconfia que a droga seria distribuída na região e em Curitiba.
As investigações começaram depois que uma denúncia anônima apontou para a existência de um "disque-drogas", próximo a uma faculdade, no bairro Santa Cruz. As prisões começaram na noite de quinta-feira, com Paulo Roberto Vieira dos Santos, 31 anos, e Sidenor Rodrigues Fernandes, 39, próximos à instituição de ensino. Em seguida, os policiais prenderam o acusado de fornecer a droga, José Laércio de Almeida, 36, conhecido como "Nego", apontado como um dos maiores traficantes da região.
Na casa dele, os policiais encontraram a droga, cinco veículos, duas motos, nove toca-CDs para carro e 34 documentos de veículos, além de R$ 4.300,00 em dinheiro e em cheques. Os veículos e documentos passarão por perícia. A namorada de Almeida, Ana Claúdia Goetten dos Santos, 25, também foi detida. Os quatro foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
Até esta apreensão, as maiores quantidades de crack apreendidas pela polícia eram 960 gramas, em Curitiba, e 2,1 quilos, em Foz do Iguaçu.