Entre sexta-feira e domingo (03), a Polícia Federal realizou a apreensão de quatro veículos, um barco, uma pistola calibre .380, 20 munições e vários volumes de mercadorias e cigarros contrabandeados, em Foz do Iguaçu. Quatro pessoas foram presas.
Na tarde de sexta-feira (01), policiais federais em diligências na Vila Portes, por volta das 16h, suspeitaram de um veículo e realizaram uma abordagem. No momento, foi constatado que o automóvel estava abarrotado de mercadorias oriundas do Paraguai. O motorista, 23 anos, que portava um radiocomunicador, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Na continuidade, policiais avistaram outro veículo em um porto clandestino e se aproximaram para realizar uma abordagem. No entanto, o condutor empreendeu fuga na mata, não sendo possível localizá-lo. O automóvel estava carregado com mercadorias contrabandeadas.
Em um imóvel desabitado no Jardim Jupira, foram apreendidas cerca de 100 caixas de cigarros provenientes do Paraguai. Durante patrulhamento embarcado no Rio Paraná, policiais federais apreenderam uma embarcação com duas caixas de cigarros contrabandeados. Não havia ninguém no local.
Também na sexta-feira, outra equipe policial em diligências na BR-277 suspeitou de um veículo que transitava em alta velocidade e iniciou um acompanhamento tático. O automóvel se deslocou até uma residência, onde foi abordado pelos policiais.
No local, foram encontradas mercadorias provenientes do Paraguai no interior do veículo e do imóvel, onde também havia uma pistola com vinte munições. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos dois homens, 26 e 32 anos, que estavam no automóvel.
Os presos e a arma foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Os veículos, o barco, as mercadorias e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. Na noite de sábado (02), policiais federais apreenderam um veículo carregado com cigarros oriundos do Paraguai. O automóvel estava ao abandono no bairro Porto Belo.
Por volta das 22h30, os policiais receberam informações de que uma residência na Vila Portes estaria sendo utilizada como depósito de mercadorias e se deslocaram até o endereço para averiguar. No local, estavam armazenados diversos volumes de mercadorias oriundas do Paraguai.
O morador, 58 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. As mercadorias foram apreendidas e, juntamente com o veículo, encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.