Policiais civis de Medianeira retiraram de circulação, na madrugada desta quinta-feira (06), 869 quilos de maconha. A droga estava sendo transportada em um Honda Civic, de placas ARV-1953, de Cascavel, que era conduzido por Reginaldo Sottili Pena, 19 anos.
Uma equipe realizava diligências no bairro Belo Horizonte, em Medianeira. Ao avistar a viatura policial, Pena fez uma manobra brusca e tentou retornar em alta velocidade.
Diante da atitude suspeita, os policiais acionaram o giroflex e deram ordem de parada ao condutor, que ainda tentou fugir. A equipe efetuou acompanhamento tático, que jogou o veículo contra a viatura policial que só veio a parar quando os policiais realizaram disparos, e detiveram Pena.
No carro, que estava sem os bancos traseiros, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, principalmente no porta malas. Conforme o delegado Herculano Augusto de Abreu, “as informações colhidas nessa prisão serão investigadas e também repassadas à Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
“Esse é o segundo carro apreendido com as mesmas características de transporte e modelo nos últimos dois meses. Uma grande quantidade de drogas foi retirada de circulação”, contou o delegado”.
Para a polícia, Pena revelou ser residente na cidade de Foz do Iguaçu, e que teria sido contratado para o transporte do entorpecente, sendo que receberia R$ 10 mil pelo serviço.
O homem, que já possuía passagem pelo setor policial pelo crime de receptação, e furto, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi recolhido à cadeia pública de Medianeira onde segue a disposição da Justiça.