Quase 800 quilos de maconha foram encontrados numa residência no bairro Parque Fonte, em São José dos Pinhais, na tarde de terça-feira por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Ed Carlo da Silva, 26 anos, suspeito de ser o dono da droga, conseguiu fugir.

continua após a publicidade

Os policiais investigavam a denúncia de que o morador da casa estaria envolvido com roubo a residência e equipamentos eletrônicos e tiveram uma grande surpresa ao entrar na casa e encontrar as centenas de tabletes de maconha pesando 780 quilos.

Vários deles já estavam acondicionados em sacos plásticos no interior de um veículo Captiva, sem os bancos traseiros para acomodar a droga. Dentro do ‘esconderijo”, os investigadores encontraram vários tickets de pedágio, mostrando o trajeto que a droga fez de Foz do Iguaçu até chegar em Curitiba.

A droga teria chegado na capital na última segunda-feira, data de quatro recibos de pedágio. O primeiro dá conta que a Captiva passou por Cerro Azul às 5h09. Na sequência, por Cascavel, Laranjeiras do Sul, Irati e, por último, Palmeira às 10h10.

continua após a publicidade

A polícia também encontrou um recibo do dia 18 do mês passado, que também evidencia o vaivém de Ed Carlo para buscar droga. ‘Esse é o trajeto que a Captiva fez de Foz do Iguaçu até Curitiba. Certamente a droga veio do Paraguai. Os recibos mostram que Ed Carlo estava ‘indo e vindo’ de Foz‘, contou o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR. Boa parte da maconha, segundo o delegado, seria distribuída no Bairro Alto e na região do Pinheirinho.

Usuários

continua após a publicidade

Ed Carlo já esteve preso na DFR, por roubo e receptação e tinha mandados de prisão por Santa Catarina e Paraná. Na terça-feira, os policiais receberam denúncia de que um ex-detento estava envolvido com receptação e roubo à residência e equipamentos eletrônicos. ‘Nossa equipe ficou de campana por algumas horas e percebeu intensa movimentação na frente da casa‘, contou o delegado.

Os policiais abordaram, então, duas pessoas que afirmaram terem ido ao local para comprar droga. ‘A partir dessa informação, descobrimos o mocó e encontramos o carro na garagem com boa parte da droga dentro‘, disse.

Segundo a polícia, a mola do carro foi trocada para deixá-lo mais alto e poder acomodar o peso no carro. ‘As placas dão num carro de Santa Catarina. Vamos investigar para ser se não é uma piseira (carro comprado com documento falso)‘, comentou Brown. As investigações também continuam no sentido de identificar os comparsas de Ed Carlo.

Confira o vídeo da droga apreendida.