Erva em tabletes

Apreendidos quase 800 quilos de maconha na RMC

Quase 800 quilos de maconha foram encontrados numa residência no bairro Parque Fonte, em São José dos Pinhais, na tarde de terça-feira por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Ed Carlo da Silva, 26 anos, suspeito de ser o dono da droga, conseguiu fugir.

Os policiais investigavam a denúncia de que o morador da casa estaria envolvido com roubo a residência e equipamentos eletrônicos e tiveram uma grande surpresa ao entrar na casa e encontrar as centenas de tabletes de maconha pesando 780 quilos.

Vários deles já estavam acondicionados em sacos plásticos no interior de um veículo Captiva, sem os bancos traseiros para acomodar a droga. Dentro do ‘esconderijo”, os investigadores encontraram vários tickets de pedágio, mostrando o trajeto que a droga fez de Foz do Iguaçu até chegar em Curitiba.

A droga teria chegado na capital na última segunda-feira, data de quatro recibos de pedágio. O primeiro dá conta que a Captiva passou por Cerro Azul às 5h09. Na sequência, por Cascavel, Laranjeiras do Sul, Irati e, por último, Palmeira às 10h10.

A polícia também encontrou um recibo do dia 18 do mês passado, que também evidencia o vaivém de Ed Carlo para buscar droga. ‘Esse é o trajeto que a Captiva fez de Foz do Iguaçu até Curitiba. Certamente a droga veio do Paraguai. Os recibos mostram que Ed Carlo estava ‘indo e vindo’ de Foz‘, contou o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR. Boa parte da maconha, segundo o delegado, seria distribuída no Bairro Alto e na região do Pinheirinho.

Usuários

Ed Carlo já esteve preso na DFR, por roubo e receptação e tinha mandados de prisão por Santa Catarina e Paraná. Na terça-feira, os policiais receberam denúncia de que um ex-detento estava envolvido com receptação e roubo à residência e equipamentos eletrônicos. ‘Nossa equipe ficou de campana por algumas horas e percebeu intensa movimentação na frente da casa‘, contou o delegado.

Os policiais abordaram, então, duas pessoas que afirmaram terem ido ao local para comprar droga. ‘A partir dessa informação, descobrimos o mocó e encontramos o carro na garagem com boa parte da droga dentro‘, disse.

Segundo a polícia, a mola do carro foi trocada para deixá-lo mais alto e poder acomodar o peso no carro. ‘As placas dão num carro de Santa Catarina. Vamos investigar para ser se não é uma piseira (carro comprado com documento falso)‘, comentou Brown. As investigações também continuam no sentido de identificar os comparsas de Ed Carlo.

Confira o vídeo da droga apreendida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna