Fiscais da Prefeitura apreenderam ontem 1.150 frascos de perfume falsificado, perto do terminal Guadalupe. Os produtos com rótulos de marcas consagradas do mercado foram encontrados em 12 caixas fechadas e estavam prontos para ser vendidos nas ruas. O infrator foi encaminhado ao 1.º Distrito da Polícia Civil.

continua após a publicidade

Após a apreensão, representantes e técnicos das empresas envolvidas com as marcas falsificadas foram ao local para se certificar sobre a falta de procedência dos produtos. Foram apreendidos 600 frascos falsificados com a marca O Boticário e outros 550 com a marca Natura.

?O consumo desses produtos pirata poderia causar danos à saúde, como alergias e outros problemas dermatológicos?, disse o coordenador de fiscalização da Secretaria de Urbanismo, José Luiz Filippetto.

A apreensão foi feita durante a rotina de fiscalização na cidade. Fiscais da Prefeitura apreendem diariamente uma média de 50 frascos de perfumes falsos vendidos em pontos de maior movimentação de pedestres. As apreensões são, na maioria das vezes, feitas nas áreas centrais da cidade e nas proximidades de terminais de ônibus.

continua após a publicidade