Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) cumpriram, no começo da manhã desta quarta-feira (23), dois mandados de busca e apreensão contra adolescentes na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os garotos, de 16 e 17 anos, seriam responsáveis por 17 assaltos a farmácias em Curitiba.
Os policiais saíram da DFR, que fica no Jardim Botânico, e com apoio de equipes da Delegacia do Adolescente (DA) estão no Jardim Gabineto, na CIC.
Além dos adolescentes, Fábio Rodrigo Ferreira, de 19 anos, foi preso na semana passada por policiais militares.
Segundo o delegado Rafael Vianna, o trio já era investigado há três meses. “Foram muitas imagens de câmeras de segurança analisadas, confrontadas, para que chegássemos aos três. Tínhamos pedido à prisão de Fabio e ele foi preso ao ser abordado pelos policiais militares, que verificaram a existência do mandado”.
O delegado explicou que os adolescentes eram os principais executores dos assaltos. Eles agiam principalmente nas regiões do Batel, Água Verde e Portão, mas também são suspeitos de roubos em outros bairros de Curitiba.
“Eles chegavam sempre armados, agressivos. E voltavam sempre, não se importavam sequer com o movimento. Uma das farmácias eles chegaram a assaltar quatro vezes”, contou o delegado.
Além dos adolescentes, os policiais apreenderam alguns produtos que teriam sido levados das farmácias. Tudo foi encaminhado à DFR e deve ser devolvido aos respectivos donos. Os dois garotos foram levados para a DA.