Dois adolescentes foram apreendidos no final da tarde desta terça-feira (29) acusados de terem participado do atentado contra o apresentador do programa “Cobra Repórter”, da CNT, Devanil Regional da Silva, 35 anos. Segundo o delegado Valter Helmut, da Polícia Civil de Arapongas, um dos jovens confessou o envolvimento no crime.

continua após a publicidade

Segundo o delegado, a polícia conseguiu descobrir o paradeiro dos suspeitos quando eles assaltaram uma padaria, horas depois do atentado contra Silva. No assalto, foi utilizado o mesmo veículo: um Volkswagen Gol prata, que pertencia à irmã de um dos envolvidos. Testemunhas fizeram o reconhecimento dos menores e a polícia descobriu que eles também tinham sido os autores dos disparos contra o apresentador.

De acordo com o delegado, os adolescentes contaram que não haviam premeditado atirar no apresentador. “O menor que confessou o crime disse que eles cruzaram com o carro de Silva (identificado com adesivos do programa) e resolveram atirar porque havia denúncias contra bandidos no programa. Foi uma casualidade”, diz.

Já foram expedidos os mandados de prisão contra os outros dois envolvidos, que são maiores e já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio. Os menores estão apreendidos na Delegacia de Arapongas até que saia o mandado de internação. Os outros dois envolvidos vão responder por participação em tentativa de homicídio.

continua após a publicidade

Atentado

O apresentador Devanil Regional da Silva foi ferido com um tiro de raspão nas nádegas quando entrava em sua residência, perto das 22h desta terça-feira. Os disparos vieram de dentro de um veículo Gol prata que parou em frente à casa de Silva quando ele estava estacionando o carro na garagem. Ele foi encaminhado ao Hospital San Rafael, onde recebeu atendimento e foi liberado.

continua após a publicidade