Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Receita Federal em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, ontem pela manhã, resultou na apreensão de pelo menos 900 caixas de cigarros contrabandeadas, uma grande quantidade de mercadorias (como CDs, DVDs e brinquedos), além de outra quantidade de cigarros ainda não contabilizada pelos dois órgãos. Oito pessoas foram presas e encaminhadas à PF.
De acordo com informações da PF, a operação iniciou com uma abordagem a uma carreta no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha de Itaipu, quando foram apreendidas as primeiras 900 caixas de cigarros contrabandeadas do Paraguai. No mesmo local, a polícia apreendeu três veículos que eram utilizados como batedores da carreta. Oito pessoas foram presas, mas seus nomes não foram divulgados.
A operação da PF e da Receita teve continuidade em três barracões localizados na Vila Portes, em Foz do Iguaçu. Num dos barracões foram encontrados dois caminhões, um carregado de cigarros e o outro, de mercadorias. Três carros também foram encontrados nos barracões. Nem a PF nem a Receita souberam informar a quantidade total de mercadorias apreendidas, uma vez que tudo foi lacrado e será aberto em data pré-estabelecida pela Receita. Os presos foram autuados nos crimes de contrabando e descaminho e formação de quadrilha.