Apreendidos CDs e DVDs falsos

t72141204.jpg

O material ficou recolhido no 7.º Distrito.

Denúncias levaram a polícia a descobrir uma pequena fábrica de falsificação de CDs e DVDs na Rua Augusto Renoir, Vila Hauer, que funcionava dentro de um sobrado. Claudio Bartniak de Oliveira, 27 anos, foi preso no local e autuado por estelionato, contrabando e falsificação de CDs pelo delegado Hamilton da Paz. A prisão ocorreu na última quinta-feira, mas o rapaz saiu da carceragem do 7.º DP, no dia seguinte, com alvará de soltura. Na casa foram apreendidos quase mil CDs gravados e 1,5 mil CDs virgens.

De acordo com o delegado, o detido reproduzia o material de forma clandestina e depois o negociava. "Ele anunciava em um jornal de classificados, seus produtos, e assim conseguia fazer as vendas", explicou Hamilton. Eram gravados CDs de jogos para videogame e computador, assim como DVDs de inúmeros títulos recentes.

Prisão

As denúncias fizeram com que os investigadores do 7.º DP fossem até o sobrado verificar o que estava acontecendo. Esperaram a chegada de Cláudio, em um Suzuki Swift, e fizeram a abordagem. No carro, encontraram microfones para videokê e, durante as vistorias no sobrado, localizaram várias caixas de CDs virgens, comprados no Paraguai, CDs gravados e um computador, no qual eram feitas as falsificações. O detido alegou, em sua defesa, que não revendia os CDs e que costumava dar os produtos como brindes para seus clientes, pois trabalha como técnico em informática.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo