Apreendidas quase 5 toneladas de maconha em Foz do Iguaçu

A Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu apreendeu, por volta das 10h30 de ontem, 4,8 toneladas de maconha na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai. Os tabletes da droga estavam escondidos em meio a sacos de carvão, que eram transportados por uma carreta de placa paraguaia.

O motorista do caminhão, um paraguaio de 30 anos, foi preso em flagrante com R$ 1.890,00. De acordo com o delegado Renato Lima, da PF, o motorista teria assumido a responsabilidade sobre a carga. O detido justificou que o dinheiro seria usado para a sua viagem até Belo Horizonte (MG), destino final da maconha.

A PF informou que chegou à droga graças a um trabalho em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), que teria alertado quanto a um possível carregamento de maconha, informando as características do veículo suspeito.

A polícia usou uma cadela farejadora para localizar a maconha. Lima conta que, por causa da grande quantidade da droga, a retirada da maconha dos sacos durou o dia todo. Segundo a PF, esta não é a primeira vez que a droga é flagrada escondida em sacos de carvão para tentar burlar a fiscalização na aduana.

Outra apreensão

Além da maconha, a PF em Foz do Iguaçu apreendeu quase um quilo de crack e cerca de quatro quilos de haxixe. As drogas estavam escondidas atrás de um aparelho de ar-condicionado de um quarto de hotel, no bairro Vila Portes.

A equipe da PF que chegou até os entorpecentes após um trabalho de investigação, informou que não encontrou o hóspede do hotel, que seria o responsável pelas drogas. A polícia acredita que ele pretendia voltar para buscar os objetos, deve continuar as investigações para identificar os envolvidos no tráfico de drogas da região.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna