Quatro suspeitos, três deles por posse ilegal de arma de fogo e um por tráfico de drogas, foram presos na madrugada desta quarta-feira (25) por policiais do Núcleo da Região Metropolitana de Curitiba da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), durante a segunda etapa da Operação Tango.
Durante as ações, que aconteceram na rodovia BR-277, na região dos Campos Gerais, os policiais também apreenderam três armas de fogo, além de munições e drogas.
A operação, que teve a coordenação da delegada Aline Manzatto, contou com o apoio de policiais rodoviários federais que atuam no posto São Luiz do Purunã. A primeira prisão foi feita quando as equipes abordaram um ônibus de viagem, que vinha de Foz do Iguaçu para Curitiba.
Um dos passageiros, Alexandre Pereira, de 27 anos, foi flagrado com 8,180 quilos de maconha e 40 gramas de cocaína. Ele respondera por tráfico de drogas. Na sequência, uma outra abordagem, desta vez numa caminhonete, resultou em outras três prisões.
Os policiais localizaram uma pistola calibre .765 em baixo do tapete do motorista, Leandro Ferreira. Um dos passageiros do veículo, Heber Moisés da Silva, de 25 anos, foi flagrado com duas armas na cintura (um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9 milímetros).
No total, os suspeitos transportavam 24 munições. Um terceiro passageiro, Rene Weslei Leite, de 26 anos, também foi detido. Todos deverão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido e formação de quadrilha armada.
Segundo a polícia, Rene Leite informou que as armas seriam entregues para o primo dele, Jeferson Leite, o qual confessou ter matado o próprio pai no dia 28 de março deste ano, na Linha Verde, em Curitiba. A polícia informou que Jeferson Leite deverá ser indiciado também por formação de quadrilha armada.