Investigadores da 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo apreenderam na manhã deste domingo (01) 2.579 quilos de maconha em um sítio, na região rural de Santa Helena, no oeste do Estado.
De acordo com a polícia, a droga estava escondida em uma vala coberta por galhos, entre uma área de pastagem e a vegetação. A ação que terminou com a apreensão contou com o apoio de uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena.
Os policiais, que haviam recebido uma denúncia anônima, chegaram até a droga depois de realizar um intenso trabalho de investigação. O entorpecente foi encontrado no Distrito de São Clemente, linha Aparecidinha.
No local havia também várias motos e dois carros. Na casa do sítio estavam quatro crianças, sendo que os pais, responsáveis pela chácara, foram identificados e devem se apresentar nas próximas horas.
A droga, que inicialmente foi encaminhada para a Delegacia de Santa Helena, deverá ser encaminhada para a Subdivisão de Toledo, onde aguardará decisão judicial para ser incinerada.
Segundo os investigadores da Polícia Civil, a maconha seria carregada na madrugada deste domingo. O delegado-chefe da Divisão Policial do Interior (DPI) Julio Reis ressaltou a importância do combate ao tráfico de drogas na região oeste.
“A intensificação da repressão ao tráfico de drogas na região de fronteira é uma das diretrizes do delegado-geral (Marcus Vinícius Michelotto). Nossos policiais têm se empenhado em cumprir essa determinação”, afirma.
Para Júlio Reis, a atuação contra tráfico deve refletir positivamente nos índices de criminalidade. “Entendemos que o crime contra a vida está ligado ao tráfico de entorpecentes. Portanto, ao combater o tráfico de drogas estaremos combatendo os crimes contra a vida”, disse.