Apreendida uma tonelada de maconha

Por determinação do delegado-chefe da 6.ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu, Márcio Vinícius Ferreira Amaro, investigadores deflagraram uma operação relâmpago, que iniciou na última sexta-feira, por volta das 18h e terminou às 3h de ontem. O saldo foi positivo, com a aprensão de mais de uma tonelada de maconha.

A ação foi coordenada pelo delegado Fábio Renato Amaro da Silva Júnior e teve a participação de 30 investigadores. O principal objetivo foi combater o tráfico de drogas, furto e roubo de veículos e realizar abordagens a transeuntes em locais públicos, bares e lanchonetes, além de incursões em favelas para prender foragidos da justiça.

Os investigadores realizavam diligências em locais suspeitos no momento em que avistaram uma caminhonete GM/D-20 de placas HQF 7905, Viamão (RS) que estava abandonada às margens da BR-277. A princípio seria mais uma abordagem de rotina, se não tivesse sido localizada na carroceria mais de uma tonelada de maconha acondicionada em sacos de nylon. Buscas foram realizadas pelas proximidades com o intuito de localizar o proprietário da droga, porém sem êxito.

O principal ponto fiscalizado foi a Ponte Internacional da Amizade (PIA). No local e com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), foram abordados e fiscalizados 84 veículos que ingressavam ao Paraguai.

A equipe que ficou incumbida em realizar buscas pelas favelas foi responsável pela apreensão de dois menores em conflito com a lei. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas após cometerem assalto à mão armada. A apreensão ocorreu 30 minutos após o assalto. (AEN)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo