Uma carreta com cerca de 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma nesta quarta-feira (28), em Toledo, região oeste do Paraná. O motorista, de 35 anos, foi preso em flagrante por contrabando e falsificação de documento público.

continua após a publicidade

O homem foi abordado pelos policiais na BR-163. No momento da vistoria, ele mostrou duas notas fiscais falsas, que simulavam o transporte de milho. A carga de contrabando foi descoberta depois que os policiais perceberam que os cigarros estavam cobertos por uma fina camada de grãos.

Segundo a PRF, ao perceber que seria detido, o motorista tentou fugir a pé, mas foi alcançado pela equipe, após cerca de 500 metros. Com o homem, foram encontrados ainda cerca de R$ 5 mil em dinheiro.

A PRF informou que ele disse que pegou o veículo carregado em Marechal Cândido Rondon, e que pretendia levá-lo até Curitiba. O valor de mercado da carga apreendida ultrapassa R$ 1,9 milhão. O preso e todo o material apreendido, inclusive o caminhão, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

continua após a publicidade