Um casal de paraguaios, com um filho, de 6 anos, e um brasileiro, acompanhado do filho, de 16, foram detidos por equipes do 20.´ Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Federal na noite de ontem. Eles estavam em uma oficina onde era descarregada aproximadamente meia tonelada de drogas.
Os militares foram informados, por denúncia anônima, que o caminhão de uma empresa paraguaia, chegava ao Boqueirão com grande quantidade de droga. Por volta das 21h, já com o apoio da PF, eles localizaram o veículo dentro de uma oficina mecânica, na Rua Willian Booth.
Vários tabletes estavam escondidos no forro do teto e das portas do cavalo do veículo. Parte da droga já havia sido retirada do caminhão e era empilhada em uma pequena sala da oficina.
Com um equipamento de testes da PF, foi possível confirmar que, nas embalagens apreendidas, tinha crack e maconha. Em outro cômodo do estabelecimento foi apreendido um revólver calibre 38, municiado, uma espingarda de pressão e munições de uma pistola calibre nove milímetros.
Autuados
Os três paraguaios e dois brasileiros foram encaminhados à sede da Polícia Federal. Os adultos serão autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas.
As investigações continuam para apurar o envolvimento do adolescente e da criança nas atividades dos pais, e quem seriam os distribuidores do produto. De acordo com a denúncia, o brasileiro é proprietário da oficina, e os paraguaios teriam sido pagos para fazer o transporte da droga até ele.