Para conseguir clientes, alguns escritórios de advocacia estão enviando cartas a consumidores que realizaram empréstimos consignados com a VC Consultoria e o Banco BMG.
O Ministério Público do Paraná esclarece que aposentados e pensionistas, vítimas de contratos irregulares, não precisam de advogados para que os valores pagos sejam devolvidos.
De acordo com a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, o Banco BMG e o MP assinaram o termo de ajustamento de conduta, que já prevê a devolução do dinheiro.
Basta que o consumidor faça a reclamação na central de atendimento criada pelo banco especialmente para os casos da VC Consultoria, pelo telefone 0800 723 2044, ou compareça na Rua Marechal Deodoro, 869, 1.º andar, no centro de Curitiba.
Mais informações podem ser obtidas no telefone (41) 3221-4440
Punição
O MP informa ainda que os casos de envio de correspondência, por parte de advogados, devem ser noticiados na Promotoria de Justiça e serão encaminhados ao Conselho de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para apuração da conduta dos responsáveis.