Duas mulheres saíram correndo de uma casa de alto padrão da Rua Fagundes Varela, Jardim Social, em Curitiba, chamando a atenção de um entregador de pizza, às 23h de sexta-feira. O rapaz, preocupado, foi até a residência e encontrou o comerciante aposentado Odacir de Barros Teixeira, 58 anos, agonizando ao lado da cama. Ele tinha sido asfixiado. A polícia está atrás das duas jovens, que teriam feito um programa sexual com a vítima.

Odacir morava sozinho no sobrado e teria acolhido as duas garotas de programa às 21h30, aproximadamente. Elas foram descritas como baixas, mulatas e vestidas com agasalhos de moletom. Uma delas usava chinelos de dedo. “Acreditamos que tenha recolhido as jovens na rua”, comentou o investigador Vladimir, da Delegacia de Homicídios, que atendeu a ocorrência juntamente com seu colega Guimarães. Não foi possível para a polícia determinar se algo foi retirado da casa de Odacir, já que os ambientes estavam muito bagunçados.

Táxi

Assim que fugiram da residência da vítima, as garotas entraram em um táxi e pediram para ser deixadas no terminal Guadalupe, avisando o motorista que tinham pouco dinheiro (cerca de R$ 9). “No trajeto, elas comentaram que tinham feito um programa e que não tinham recebido o dinheiro”, relatou o investigador, acrescentando que, segundo o taxista, as duas pareciam muito agitadas.

Para trás, elas deixaram Odacir agonizando entre a cama e um colchão posto no chão do quarto. O motoboy de uma pizzaria próxima estranhou o fato de as mulheres saírem correndo da casa e foi até local, encontrando a residência com o portão e as janelas abertas. Foi ele quem encontrou o homem ainda agonizando.

Odacir havia sido asfixiado com uma tira de pano resistente, que ficou junto ao corpo, conforme observado durante a perícia. O Siate foi chamado, mas o homem morreu antes de ser atendido pelos socorristas.

Vizinhos relataram que Odacir tinha um comportamento estranho, às vezes bebia e brigava com os moradores próximos. Ele estaria embriagado quando levou as garotas de programa para dentro de casa. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

continua após a publicidade

continua após a publicidade