Em cova rasa, o cadáver foi sepultado nos fundos da casa. |
O aposentado Ebner Mota, 62 anos, foi encontrado morto e enterrado nos fundos da casa onde morava, na Rua das Gaivotas, Jardim Bela Vista, em Almirante Tamandaré. A maneira como a vítima foi assassinada não pôde ser apurada devido ao estado de decomposição do cadáver, no entanto a perícia preliminar indicou que a vítima apresentava a cabeça deformada e ferimentos nas costas que podem ser perfurações de faca. Também há indícios de queimaduras na pele, demonstrando que o aposentado pode ter sido torturado antes de morrer. A causa da morte somente será determinada após exames complementares no Instituto Médico Legal (IML). A polícia já possui o nome de um suspeito do crime. Ele morava junto com Ebner e era conhecido pela vizinhança.
Os investigadores Jocimara e Turman foram, na tarde de ontem, até a casa da vítima, pois havia uma queixa de desaparecimento registrada por parentes na delegacia, datada 17 de abril. Ao abrirem a casa, acompanhados pelo filho do aposentado, os policiais encontraram em um dos quartos o colchão e várias peças de roupa sujas de sangue. Continuaram a investigar e no quintal da casa encontraram vários entulhos. Num canto havia um local concretado onde estavam algumas roupas e um par de sapatos , além de muitas cinzas, indicando que alguma coisa havia sido queimada ali. Na outra extremidade do terreno, muitos tijolos espalhados e um saco de cal aberto. Sobre todo o material foi colocado um grande tapete.
Corpo
Achando estranha a situação, os investigadores levantaram o tapete e se surpreenderam ao encontrar uma perna da vítima para fora da terra. Cavoucaram um pouco mais e confirmaram que o cadáver estava enterrado naquele local. O corpo foi desenterrado e encaminhado ao IML para a realização de exames complementares. A retirada do cadáver foi acompanhado por peritos da Polícia Científica. A vítima estava apenas de cueca.
Ebner era separado da esposa e há algum tempo morava em sua casa com um homem identificado apenas como Gilson. O filho do aposentado informou que há cerca de 15 dias não via o pai e que a queixa de desaparecimento dele foi feita por familiares no dia 17. Há cerca de duas semanas, a ex-esposa também foi visitar o aposentado e achou estranho que apenas Gilson foi atendê-la. Na ocasião, o rapaz anunciava a venda de alguns eletrodomésticos da casa, fato que chamou a atenção da mulher, principalmente porque ela foi avisada que Ebner não estava no local.
Suspeito
Por ter sumido logo depois, Gilson é considerado pela polícia o principal suspeito da morte do aposentado. Além disso, a vizinhança confirmou a venda de alguns objetos que pertenciam à vitima, provavelmente para os suspeito juntar dinheiro para fugir.
Moradores que permaneceram em frente a casa de Ebner para acompanhar o trabalho da polícia, afirmaram que o suspeito esteve no local dias atrás, pegou uma mochila e disse a todos que iria viajar. Para justificar o desaparecimento do aposentado, Gilson também espalhou a notícia de que a vítima teria viajado para o Mato Grosso.
A polícia espera conseguir a identificação completa do suspeito para solicitar a prisão preventiva.