O aposentado Mário da Luz Matos, 52 anos, foi vítima de possível tentativa de assalto, por volta de 20h de ontem, quando saiu da sua casa e foi até um bar para pegar o resultado do jogo do bicho. O crime ocorreu na Rua Irineu Maksemiv, quase esquina com a Rua Olívio José Rosseti, Jardim Ludovica, no Tatuquara, a alguns metros do estabelecimento. Mário foi ferido com um tiro na cabeça e morreu na hora, segurando o bilhete do jogo na mão direita.
Segundo alguns conhecidos da vítima, ele era operador de máquinas, mas estava aposentado por problemas de saúde. Desde então, para manter a sua família, vendia espetinhos em frente à sua casa. “Ele era uma pessoa boa e não tinha inimizades. Morreu injustamente”, contou um vizinho, que preferiu não se identificar.
Dúvida
O soldado Fábio, do 13.º Batalhão de Polícia Militar, disse que só investigações da Polícia Civil vão identificar se ele foi assassinado ou se foi morto em assalto. “Fomos no bar e o proprietário disse que, enquanto ele esteve no estabelecimento, não aconteceu nada suspeito. Pegou o resultado do bicho, como fazia diariamente, e foi embora”, relatou o policial.
Os investigadores Júnior e Osmair, da Delegacia de Homicídio, estiveram no local e ouviram alguns familiares. “Fizemos as primeiras anotações, mas os familiares deverão comparecer na delegacia para dar mais esclarecimentos e ajudar na investigação”, disse Júnior. Mário era casado pela segunda vez e tinha uma filha de 13 anos.