Vítima registrou queixa na DFR.

O que era para ser um pequeno contratempo, transformou-se em pesadelo para um aposentado de 71 anos. Na noite de terça-feira ele foi dopado por dois homens desconhecidos e encontrado, horas depois, inconsciente, dentro do seu carro, na BR-116. Estranhamente, os marginais não roubaram nada, porém o veículo da vítima foi abandonado bastante danificado.

continua após a publicidade

A misteriosa história teve início às 17h40, quando o aposentado estava chegando em sua casa, na Rua Atílio Bório, Hugo Langue. Ele foi fechado por outro carro, mas como ambos estavam em baixa velocidade, ninguém se machucou. O senhor, que conduzia um Apollo, ano 91, foi ao encontro dos dois rapazes que estavam no outro veículo e exigiu que eles pagassem o prejuízo. Os indivíduos, que estariam bem trajados, então prometeram pagar os danos, desde que o aposentado os levasse até a casa deles para apanhar o dinheiro.

Ingenuamente ele abriu a porta do seu carro, e assim que os dois indivíduos embarcaram, obrigaram-no a engolir algo. Depois disso, o aposentado desmaiou e não percebeu mais nada. Os marginais assumiram a direção e o senhor seguiu inconsciente. "Eu não lembro o carro que estavam, mas acreditei neles porque estavam bem vestidos e falavam bem", contou.

Encontrado

Por volta das 2h30 da madrugada, ele foi acordado pela polícia, que achou estranho o Apollo estar estacionado na metade da pista da rodovia, sentido São Paulo. Quando acordou, a vítima levou um verdadeiro susto. O motor estava fundido e a frente totalmente amassada, o que indica que os marginais colidiram o veículo e como não conseguiram continuar o trajeto, o abandonaram. O fato que mais intrigou a vítima, que ontem foi à Delegacia de Furtos e Roubos registrar queixa, é que os R$ 140,00 reais que tinha em sua carteira não foram roubados. O agravante é que, por permanecer horas desmaiado, o aposentado acredita que não será capaz de fornecer as características dos marginais para a confecção do retrato falado. "Não sei o que eles pretendiam fazer, mas por sorte o motor fundiu e eles desistiram", contou aliviado o aposentado.

continua após a publicidade