O aposentado João Eridito Forbeck, 68 anos, conhecido como “Ito”, foi assassinado com dois tiros, casa onde morava com a esposa e a filha de dois anos, na localidade de Lagoa Suja, na Zona Rural de Araucária, por volta das 19h de terça-feira (22). A esposa e a filha que estavam na casa na hora do crime não foram atingidas.
Segundo Alexandre Antônio, cunhado de Ito, dois jovens, um de aproximadamente 17 anos outro de 25, chegaram na propriedade em um Gol branco, supostamente para negociar algumas cabeças de boi. “Eles estavam conversando quando de repente os dois sacaram as armas. O Ito reagiu e levou os tiros” explicou.
A esposa da vitima, que estava no local na hora do crime, aparentemente abalada com a morte do marido, disse que ouviu os tiros e que logo em seguida ouviu o barulho dos rapazes deixando o local em alta velocidade. “Eles arrebentaram o portão e fugiram. Eu tentei ligar pedindo ajuda mas não consegui. Peguei a caminhonete e fui ate a casa do vizinho contar o que havia acontecido”, explicou a mulher.
Alguns vizinhos disseram que Ito morava na localidade ha mais de 15 anos. Durante muito tempo ele foi proprietário de um ferro velho e agora só cuidava da propriedade e ganhava a vida vendendo bois. segundo eles, o homem foi morto por outro motivo, pois a casa era simples e todo mundo sabia que ele não tinha nada que pudesse ser roubado. O caso será investigado pela delegacia de Araucária.