A aposentada Mara Aparecida dos Santos, 50 anos, foi encontrada morta, na cama de sua casa, nos fundos de um terreno na Rua Alfredo José Pinto, Fazendinha.
Vizinhos comentaram que o carro da vítima, um Clio azul, e uma televisão de 42 polegadas sumiram da residência, o que fez a polícia suspeitar de latrocínio (roubo com morte). Porém, o perito do Instituto de Criminalística não encontrou lesões no corpo da mulher nem indícios de morte violenta.
“Ainda é cedo para afirmar que houve crime. A princípio, trata-se de morte natural, que teria acontecido já há alguns dias”, disse o tenente Murbach, do 13.º Batalhão da Polícia Militar.
O caso ficará a cargo da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que deverá ouvir familiares e conhecidos da vítima para apurar informações sobre a vítima e tentar localizar o carro.
Compras
Vizinhos disseram que Mara era separada e morava sozinha. Ela teria comprado a televisão recentemente e o carro há cerca de quatro meses. De vez em quando recebia visitas e teria sido vista pela última vez na quarta-feira, mesmo dia em que o carro desapareceu.
“O veículo ficava estacionado na garagem da casa. A gente percebeu que alguém saiu com o carro naquela noite, mas não deu para ver quem era”, disse Julio, proprietário do bar na frente da casa. Não está descartada a possibilidade de que alguém estivesse com Mara quando ela morreu e tenha fugido com o carro e a televisão.