A aposentada Odete dos Santos, de 80 anos, matou a machadadas seu ex-marido, João Aurídeo da Silva, de 66 anos, em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira. O ex-marido recebeu três golpes na cabeça e morreu na hora.
A aposentada, que confessou o crime à polícia, foi detida em flagrante e autuada por homicídio. Na delegacia, a aposentada disse que apanhava há 15 anos do ex-marido e era obrigada a entregar a ele, mensalmente, todo o dinheiro da aposentadoria. Odete explicou que matou Silva para “acabar com aquele sofrimento”.
Embora estivessem separados, Odete e o ex-marido, um trabalhador rural, moravam no mesmo lote, em casas distintas. Na madrugada de ontem, a idosa viu que Silva chegou em casa bêbado, esperou ele dormir e entrou na casa dele usando uma cópia da chave do imóvel. Depois de matar o marido a machadas, ela deixou a arma do crime jogada no próprio terreno. Pela manhã, a própria Odete avisou familiares de Silva sobre o crime. A Polícia Militar foi chamada por uma sobrinha da vítima.
Por determinação da Justiça, Odete dos Santos foi solta e aguardará o andamento do processo em liberdade provisória. Segundo informações da Polícia Civil em Conceição das Alagoas, a acusação poderá ser atenuada se forem comprovadas as denúncias de agressões da vítima contra a aposentada.