Após uma semana em liberdade, rapaz volta para a prisão

Suspeitando do nervosismo de um rapaz parado na entrada de uma residência da Rua O Brasil para Cristo, Boqueirão, uma equipe de policiais militares do 20.º Batalhão resolveu abordá-lo. A ação aconteceu na noite desta terça-feira (1º).

As suspeitas se confirmaram quando os policiais checaram a placa do veículo estacionado na garagem do morador e descobriram que era roubado. O Gol vermelho foi furtado no Sítio Cercado, na quarta-feira passada, exatamente um dia depois que Cleiton dos Santos Marafigo, 25 anos, que estava em posse do automóvel, deixou o 9º Distrito Policial (Santa Quitéria), após receber alvará de soltura.

O jovem cumpriu pena por porte ilegal de arma de fogo. Ele completou exatamente uma semana fora da prisão e voltou a ser encarcerado, desta vez por receptação. “Não podemos afirmar com certeza que ele furtou o veículo, mas o fato de ter ganhado as ruas um dia antes de o carro ter sido furtado parece revelador”, disse o tenente Bora do 20.º BPM. Cleiton foi conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (Dfrv), na Vila Izabel.

Maconha

Outro dois rapazes foram presos pela PM na noite desta terça. Uma equipe do 12.º Batalhão parou dois jovens em uma rua do Campina do Siqueira, devido a atitude suspeita que eles demonstraram. Na mochila que um dos dois carregava os policiais encontraram um tablete com quase um quilo de maconha. Com o outro jovem, encontraram pedaços menores do entorpecente, já embalados. “Disseram que foram ao bairro buscar três quilos, mas conseguiram apenas um. Também contaram que estavam voltando ao Sítio Cercado para vender a carga”, descreveu o cabo Araújo do 12.º BPM. A dupla foi levada de viatura para o Ciac-Sul (Portão).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna