Depois de passar mais de um mês tentando localizar um condenado a 29 anos de prisão por latrocínio, investigadores da Delegacia de Homicídios localizaram, ontem, Odair Lourenço dos Santos, 32 anos, em Campo Magro. Ele usava nome falso para despistar a polícia e a Justiça.
O delegado Rubens Recalcatti, titular da DH, recebeu um pedido da Justiça para prender Fernando Aparecido Cardoso, pelo assassinato de Orlei Aires do Prado, 43, morto a facadas em 2008, na Vila Três Pinheiros, Butiatuvinha. Como o nome do acusado era falso, ele não foi localizado para o julgamento. Depois de muita pesquisa, a polícia conseguiu entrar em contato com familiares de Odair.
Reação
Segundo Recalcatti, Odair partiu para cima dos policiais. Dominado, ele foi levado até a DH e sua verdadeira identidade foi confirmada, pela coleta das digitais feita pelo Instituto de Identificação. “Ele deu quatro nomes diferentes”, disse o delegado. Odair foi condenado a 29 anos de prisão por latrocínio, três anos e seis meses, por furto; a cinco anos e quatro meses por roubo, além de ter outro mandado de prisão por roubo.