Um garoto de 15 anos, acusado de balear um cabo do Exército durante assalto, quase foi linchado domingo à noite, no Portão. Perseguido por populares, o menor foi espancado, hospitalizado e depois levado à Delegacia do Adolescente.
O cabo Carlos Alexandre Meira Farias, 19 anos, foi assaltado por duas pessoas às 21h50 de domingo, na Avenida Brasília, Portão. O militar teria reagido à ação e um dos ladrões, armado com um revólver calibre 32, acertou um tiro na boca da vítima Å projétil que ficou alojado no pescoço. O Siate foi chamado e levou o militar, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador.
Os dois assaltantes fugiram sem nada levar. Alguns populares, revoltados com a situação, perseguiram e alcançaram o garoto de 15 anos. O espancamento só terminou com a chegada de uma viatura da Polícia Militar, que resgatou o menor e o levou ao mesmo hospital. O segundo acusado do roubo conseguiu escapar.
O garoto não sofreu lesões graves e foi liberado pelo hospital. A PM o encaminhou à Delegacia do Adolescente, onde permanece detido.