Caiu de novo

Após fugir de delegacia, suspeito de matar pai e bebê é preso novamente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil realizaram na manhã deste domingo (31) na região metropolitana de Curitiba uma operação conjunta contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

Mais de 50 policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em Curitiba e em Piraquara. Um balanço preliminar da operação aponta que dois homens foram presos, ambos no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Um deles, Paulo Henrique Pereira, 25 anos, responde por um duplo homicídio ocorrido no último mês de março em Piraquara. Na ocasião, uma menina de dois anos foi morta enquanto dormia, com dois tiros na cabeça. O pai dela também foi atingido e morreu a caminho do hospital.

O autor dos disparos tinha uma rixa com um integrante da família das vítimas. Ele chegou a ser preso dias depois, mas fugiu da Delegacia de Piraquara em abril, quando um grupo de presos rendeu o carceireiro de plantão. Durante a fuga, um investigador da Polícia Civil foi atingido por um tiro no ombro.

O outro preso, também de 25 anos, tinha mandado de prisão expedido pela 12a Vara Criminal de Curitiba. As investigações apontam que ele é o líder da quadrilha de roubos de carga. Sua prisão era o principal objetivo da operação deste domingo.

A operação contou com o auxílio de um helicóptero e de cães farejadores da PRF, que ajudaram na localização de 700 gramas de maconha na geladeira de uma residência.

Foram apreendidos ainda uma pistola calibre 380 de fabricação argentina com a numeração raspada, 16 munições calibre 380, um automóvel Volkswagem Jetta blindado, um aparelho bloqueador de sinais de celular e rastreamento, uma munição calibre 12 e outra de fuzil calibre .556, além de medicamentos roubados, entre outros objetos.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Estelionado e Desvio de Carga (DEDC), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. Uma entrevista coletiva está prevista para as 15 horas desta segunda-feira, na sede da DEDC, para a divulgação de detalhes das investigações e do balanço consolidado da operação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna