O motorista de ônibus e ex-policial militar Edison José Antunes, 45 anos, foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto, anteontem, no Fórum de Colombo. Em 1994, quando ainda era policial, ele matou um homem a tiros, em frente ao módulo policial em que trabalhava, naquela cidade, depois de uma briga de bar.
O crime aconteceu na noite de 8 de outubro de 1994. Por pouco, o processo não prescreveu, já que está prestes a completar 20 anos. Segundo apurações da polícia na época, Edison estava num bar, no início da Rodovia da Uva, com outro policial, quando se desentendeu com outro cliente por causa do pagamento de uma bebida. Ambos brigaram e saíram do boteco. Cerca de 200 metros adiante, em frente ao módulo policial onde Edison trabalhava, ele se desentendeu novamente com o desafeto, identificado como Jair, e o matou.
Edison foi excluído da PM. Saiu da cadeia, refez a vida e seu último emprego era o de motorista de ônibus. Com o regime semiaberto, Edison poderá sair da cadeia durante o dia para trabalhar.