Sinai Silva Filho e Vanderlei Fox.

Quando cortavam fios de cobre na Rua Wladislau Bugalski, no Jardim Primavera, em Almirante Tamandaré, Sinai Cássio de Oliveira Silva Filho, 18 anos, Vanderlei José Fox, 20, Ricardo Elias Pereira Soares, 26, e E.P.S., 14, foram surpreendidos por policiais da delegacia de Almirante Tamandaré. Os três maiores foram autuados em flagrante por furto, pelo delegado Wallace de Oliveira Brito. O menor foi entregue na Vara da Infância e da Juventude.

O delegado disse que uma equipe de investigadores estava fazendo ronda noturna pela cidade, como de costume, quando viu o garoto no poste, cortando os fios de cobre, no início da madrugada de ontem. Sinai, Vanderlei e Ricardo estavam embaixo aguardando os fios caírem para recolhê-los. “Eles vendem o cobre e chegam a ganhar R$ 400,00 por aproximadamente 80 metros do material”, comentou o delegado. Este tipo de furto causa um grande transtorno às empresas de telefonia e à população. “Para se ter uma idéia, estes 80 metros de fio iriam deixar 500 residências sem telefone”, calculou o policial.

Versões

Para a imprensa todos os presos disseram que são inocentes. Os maiores alegaram que o menor estava praticando o furto sozinho e eles estavam só passando pelo local no momento em que a polícia chegou. Mas nos depoimentos à polícia a história foi outra. “Eles confessaram quatro furtos de fios de cobre que ocorreram nas ruas Pedro Jorge Kotowiski e Habbib Ochoa, no Contorno Norte e na Rodovia dos Minérios. Todos ocorreram no período de um mês”, relatou o delegado. Com a prisão do grupo, todos os crimes semelhantes ocorridos em Almirante Tamandaré foram solucionados.

continua após a publicidade

continua após a publicidade