Daniel Derevecki |
Delegado Rocha, investigações. |
Os quatro assassinatos ocorridos em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, no último fim de semana, começaram a ser esclarecidos pela polícia. Um adolescente está detido, suspeito de envolvimento na morte do casal Arthur dos Santos Martins, 64 anos, e da mulher dele, Terezinha Correia, 30. O fato ocorreu durante a madrugada de sábado, no Jardim Santa Maria. Sobre as mortes de Marcos Aurélio de Souza, 30, e Elder de Oliveira Tochio, que aconteceram por volta das 12h de domingo, no Jardim Eucalipto, a polícia trabalha com a hipótese de um acerto de contas entre eles, que resultou na morte de ambos.
De acordo com o delegado Antônio da Rocha, informações que chegaram à delegacia davam conta de que dois indivíduos teriam participado da morte do casal e que um deles era adolescente. A dupla invadiu a casa com o objetivo de furtar, mas como os moradores reagiram, foram mortos a golpes de faca e pauladas.
Um suspeito, de 16 anos, foi detido ainda no sábado, enquanto realizava curativo no pescoço, resultante de um corte, no Pronto Socorro de Fazenda Rio Grande. Como durante o duplo homicídio, as vítimas entraram em luta corporal com os invasores e conseguiram ferir um deles, as evidências levaram à apreensão do menor. O comparsa dele, cujo apelido seria "Daito", continua foragido. As roupas do adolescente, que estavam sujas de sangue, vão ser periciadas para que exista prova material da participação dele no crime.
Versão
O adolescente foi ouvido pela reportagem da Tribuna e deu sua versão para o fato. Ele disse que está preso injustamente e que não participou da morte do casal. "Estava cuidando da casa da minha avó e, por volta das 2h, quando ia para casa, passei em frente (à moradia do casal) e vi os assassinos saindo correndo. Para que eu não contasse nada à policia, o "Daito’ me deu uma facada no pescoço", relatou o menor, tentando justificar o ferimento, sem convencer a polícia.