Pedro dos Santos foi preso no Fazendinha. |
Barrado em um bloqueio realizado por policiais do 13.º Batalhão, na Rua Frederico Lambertuci, no bairro Fazendinha, Pedro Florêncio dos Santos, mais conhecido como "Gordo", foi flagrado com 84 pedras de crack, três papelotes de cocaína e seis buchas de maconha, além de 10 dólares e R$ 140,00. Pedro, que já conta com uma extensa ficha criminal foi conduzido ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), situado no 8.º Distrito Policial (Portão), onde foi autuado mais uma vez por tráfico de drogas.
O aspirante Nairo Cardoso, do 13.º BPM, informou que visando combater o tráfico de drogas, o uso de armas e o furto e roubo de veículos, policiais do batalhão estão fazendo barreiras com freqüência na região da Fazendinha. "Abordamos todas as pessoas suspeitas", contou o policial. Por volta das 17h, Pedro passou pelo local ocupando uma Jog. "Na verdade, ele já foi abordado outras vezes, mas não pegamos ele com nada ilícito", afirmou Nairo. "Tínhamos informações que ele estava comercializando drogas na região, mas não tivemos oportunidade de prendê-lo antes", explicou o policial.
Na revista os policiais encontraram 27 pedras de crack, escondidas dentro de uma caixa de fósforo. Na seqüência, os policiais se dirigiram para o ferro- velho, de propriedade de Pedro, na Rua Fernando de Souza Costa, onde encontraram mais 57 pedras de crack, a maconha, a cocaína, o dinheiro e três aparelhos de telefones celulares. Além do Astra placa AIP-7612. "Aparentemente o carro não tem queixa de furto ou roubo, mas será periciado", explicou o aspirante.
Nairo contou que Pedro já tem antecedentes criminais por furto, receptação, tráfico de drogas, uso de entorpecentes e extorsão. Ele ainda responde duas ações penais pela 2.ª e 6.ª varas criminais de Curitiba.
Pedro não quis falar sobre o tráfico de drogas, mas alegou que carrega os dólares para dar sorte e que o carro pertence a seu inquilino.