Pela terceira vez seguida, neste início de janeiro, bandidos explodiram caixa eletrônico dentro de uma agência do banco Bradesco, em Curitiba. Por volta das 3h30 desta quinta-feira (8), quatro homens armados destruíram uma das portas de vidro da agência na Avenida Comendador Franco (das Torres), em seguida instalaram os explosivos em um dos terminais.
A detonação foi violenta e assim como nos outros dois ataques, no Campo Comprido e no Tarumã, pedaços do caixa atravessaram as paredes duplas do prédio. Boa parte da agência ficou destruída também. Os quatro marginais fugiram em um Meriva, levando todo o dinheiro do caixa.
O delegado Rubens Recalcatti, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), esteve no local pouco tempo depois, junto com uma equipe policial e iniciou as investigações.
Outros “alvos”
No início da madrugada do dia 1º, bandidos aproveitaram o barulho dos fogos da virada para explodir um caixa dentro da agência do Bradesco na Rua João Falarz, perto do terminal do Campo Comprido. Na segunda-feira (5), a agência atacada, nos mesmos moldes, foi a da Avenida Victor Ferreira do Amaral, Tarumã.