O anuncio de um carro furtado em um site de vendas foi o que causou a prisão de um homem na tarde desta sexta-feira (31) em Curitiba. O dono de uma Fiorino encontrou a venda um veículo com as mesmas placas do dele. Ele procurou os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que descobriram toda a farsa.

continua após a publicidade

Fingindo serem compradores, os policiais marcaram um encontro com o suposto vendedor, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais. Lá, descobriram que o veículo realmente estava com as placas trocadas e seria uma Fiorino furtada em 2010. Marcelo Baptista do Coita, 34 anos,  foi preso em flagrante.

De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a Fiorino estava com o chassi adulterado. “Isso dificultou o trabalho dos policiais, que tiveram de fazer um trabalho de perícia detalhada para descobrir que se tratava de um carro furtado, mas pelo vidro não houve dúvidas”, explicou.

Documentação

continua após a publicidade

Na delegacia, o homem que teria anunciado o veículo na internet contou que trabalha como porteiro e que teria comprado o carro para trabalhar. “Como o carro começou a ficar velho, resolvi vender. A documentação estava correta quando pesquisei em um despachante”, disse Marcelo Baptista. Quando questionado sobre o recibo do veículo, documento necessário para a transferência no DETRAN-PR, ele não soube responder. “Comprei o carro de um colega e ele me disse que o carro estava liberado, se soubesse que era furtado jamais teria comprado”, finalizou.

O homem que teria vendido o carro para Marcelo também foi encaminhado à delegacia. Ele foi ouvido e pode ser indiciado. Já o porteiro vai responder pelos crimes de receptação e adulteração do sinal identificador.

continua após a publicidade