Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleos de Maringá e Foz do Iguaçu, prenderam, nesta quarta-feira (20), um homem com oito quilos de lidocaína. O produto químico é usado como anestésico, e sua comercialização é controlada pelo Ministério da Justiça.
Orismar Antunes Neto, 28 anos, estava rodoviária internacional de Foz do Iguaçu quando foi abordado. O material estava escondido na sua bagagem. Segundo a polícia ao ser misturada com cocaína, a lidocaína aumenta o volume da droga.
Os policiais tinham informações que uma remessa de drogas que ia ser remetida para Porto Alegre. Com as investigações os policiais chegaram a Neto, quando, no final da tarde da quarta-feira, embarcava para a capital gaúcha. Ao prestar depoimento, ele confessou que receberia R$ 500 quando chegasse ao destino.
De acordo com o delegado do núcleo de Maringá, Adão Wagner, o produto apreendido é controlado e sua distribuição depende de autorização da Polícia Federal, conforme portaria do Ministério da Justiça.
Autuado em flagrante por tráfico de drogas, Neto foi removido para a Cadeia Pública Laudemir Neves. Caso condenado pode pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de reclusão.